De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

Você sabia que o interesse material rouba a fé do seu coração?

Querido leitor!

Seguimos em uma leitura maravilhosa, de muito aprendizado.

O capítulo dois do evangelho de João narra na primeira parte a história da Igreja fiel, em todas as suas fazes quando o Senhor participa da festa de casamento, e em sequencia muda completamente de ambiente e ele agora vai expulsar os vendilhões do pátio do templo.

São duas situações distintas e que precisam de um olhar profético para que cada um de nós seja edificado e esteja sempre atento a própria salvação.

Então logo no começo

Já era o terceiro dia falando justamente do período da igreja após a ressurreição.

O casamento também é uma figura profética do arrebatamento, daquilo que em breve acontecerá com a igreja fiel.

O vinho Aqui o Espírito Santo está representado e derramado sobre a igreja e de repente por falta de cuidado e vigilância faltou o vinho na festa. (Período em que o homem excluiu o Senhor Jesus e seu santo Espírito do projeto de Salvação, fazendo o culto um espetáculo terrível).

A água representa a Palavra de Deus, e alguns servos como Lutero e outros mais na história da Igreja colocaram em seu coração e apresentaram suas vidas como sacrifício vivo de louvor então o bom vinho apareceu.

Agora temos a oportunidade de viver as revelações da Palavra pois temos a palavra e o Espírito Santo.

O cenário da nossa leitura então muda completamente para o pátio do templo, e o momento era as vésperas da festa da pascoa.

A páscoa era o momento sublime, pois trazia a memoria a saída do Egito, e para nós representa muito é a figura do arrebatamento.

Como estava a situação da fé, tinha virado um negócio lucrativo e hoje não está da mesma forma?

Estão o Senhor começa a expulsar os que faziam negócios, e estavam ali em busca de benefícios pessoais, e na verdade até impediam o homem sincero e verdadeiro de entrar na presença.

Desta mesma forma hoje muitos corações precisam ser limpos dos interesses materiais e virem para a presença de Jesus com sinceridade e verdade, para viverem pela fé. Sem a qual é impossível agradar a Deus!

Você que um dia recebeu em seu coração a alegria de Espírito Santo vigie a todo instante para que não suba em seu coração interesses materiais que venham roubar sua fé.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....