De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

O Senhor Jesus venceu a morte e está vivo e em breve voltará para buscar a sua igreja!!!

Querido leitor!!!

O livro do Apocalipse é maravilhoso, cheio de mistérios, repleto de revelações que preenchem o nosso coração. 

Estamos começando os estudos da EBD da nossa igreja e muita informação edificante será trazida aos domingos as 10:00 e para as irmãs que não são da nossa igreja recomendamos que assistam pelo youtube em um horário que não atrapalhe seu culto na sua igreja, não temos a pretensão de que ninguém mude de igreja, e sim tenha acesso ao céu do Senhor Jesus, entrando no reino celestial pela porta que é Cristo o Senhor!

Antes um pouquinho de informação cultural..

O título grego é Apocalipse, extraído diretamente da primeira palavra do texto grego, apocalypsis. Nesta forma substantiva a palavra não se encontra em nenhuma outra obra da literatura grega. 

Como verbo foi usada nos Evangelhos e nas Epístolas, de maneiras variadas, especialmente com referência a algumas formas da revelação de Deus ao homem (como o Filho do Homem, em Lc. 17:30). Foi usada por Paulo referindo-se ao mesmo evento futuro (Rm. 8:18; I Co. 1:7; II Ts. 1:7), 

A palavra Revelação deriva do latim revelatio (revelar ou tirar o véu daquilo que estivera previamente escondido). Este era o título conferido ao livro na Vulgata Latina.

Sobre o primeiro capítulo então...

O início do capítulo vai posicionar o leitor, de um lado os que vão crer e guardar e de outro lado curiosos que buscam mistérios mas que muitas vezes não tem acesso ao Espírito Santo que revela o segredo.

Dessa forma o senhor chama de Bem aventurados aqueles que creem e guardam em seus corações e os que ouvem a voz do Espírito Santo que salta das linhas e tornando-as vivas edifica corações.

Assim o primeiro capítulo identifica Jesus como autor e João como escritor, localiza no tempo a condição de vida do escritor, e o autor dá direção ou endereçamento  para as cartas.

O mais importante!

É que para avançar na leitura e também na fé é muito importante crer que o Senhor Jesus venceu a morte e está vivo e Ele mesmo ditou tudo para João, para que a igreja tivesse ao longo do tempo a certeza absoluta da sua presença real, em toda luta que passasse o Senhor se faria presente.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....