De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

O Senhor escreveu uma carta para você!!!

Querido leitor!!

O capítulo dois de Apocalipse então o tem o envio de quatro cartas.

Antes de comentar o texto de cada uma é importante lembrar que muito mais que a geografia o que separa essas igrejas são o tempo profético.

E despertadas para esse aspecto da leitura, estamos a dois mil anos aproximadamente da escritura original e os conselhos são como escada para que o fiel suba e encontre o livramento do juízo que virá em breve ao mundo que virou as costas para Deus!

O Anjo é a figura do pastor da igreja local, que tem a responsabilidade de notificar e também viver o que está contido nas cartas.

O Senhor Jesus vai se revelar de maneira diferente em cada carta com o objetivo de dar oportunidade ao que lê de se ajustar e preparado fazer com que o conselho de Deus seja obedecido!

A primeira carta a Igreja de Éfeso!

Aqui o Senhor se revela como o que anda no meio dos sete castiçais e tem as sete estrelas na sua mão. O Senhor escreve a Éfeso como a igreja que encontrou o primeiro amor e por ele precisa lutar. Essa igreja viveu essa experiência!
O Conselho; Verifica onde foi que tropeçou na fé, cada um de nós precisa verificar o que aconteceu que roubou de nós o primeiro amor que nos alcançou para voltarmos a ele. Voltar e arrepender-se de tê-lo deixado. Se ouvirmos esse conselho então entraremos no paraíso celestial.

A segunda carta, a igreja de Smirna!

Jesus agora se apresenta como aquele que foi morto e reviveu. E o Senhor notifica essa igreja da eminente tribulação e perseguição que ela passará. Isso é a garantia da presença do Senhor nela, por isso ele está vivo!
O conselho; Sê fiel até a morte e receberá a coroa da vida! Esse conselho está assim como os outros válidos para nós hoje! Ao que vencer esse não sofrerá o dano da segunda morte.

A terceira carta, a igreja de Pérgamo!

Agora o Senhor vai se apresentar como aquele que tem a espada aguda! Aquele que discerne no intimo do coração do homem, que descobre o segredo oculto. Essa igreja recebeu o tempo como agente da misericórdia de Deus para que pudesse se arrepender, pois essa deu lugar a satanás escolhendo as riquezas materiais e a ostentação e a vaidade, deixando a palavra do Senhor.
O conselho; A essa igreja o Senhor revela que individualmente julgará aquele que entrará no seu reino! E promete ao vencer que esse receberá um novo nome e comerá a mesa do Senhor.

A quarta carta a igreja de Tiatira!

Agora o Senhor Jesus se revela como o que possui olhos como chamas de fogo e pés de latão reluzente. Para dar ciência a todos da sua capacidade de saber tudo e estar em todo lugar. A essa igreja o Senhor rejeitou a convivência com o espirito de Jezabel, ou seja com a mentira pecado e idolatria.
O conselho; guarda as obras de Deus e lhes darei poder sobre as nações. Aqui o poder fala da autoridade do Espírito Santo sobre aquele que ora, que se consagra que vive para Cristo.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....