De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

E quando João se vira e vê o trono, João vê o cordeiro de Deus!!!

Querido leitor!!

A leitura do capítulo cinco do Apocalipse não é tão ao pé da letra quanto se presume, ou pelo menos não deveria ser...

João pelo Espírito Santo faz referencia doutrinária a origem do Leão para dar o sentido profético necessário a fé do que lê.

E também quando ele fala o que venceu falando da vitória sobre satanás prenunciada em Gênesis.

Venceu a morte e o pecado e pelo seu sangue comprou para Deus homens de toda tribo, língua e povo nação (os que crerem).

E quando João se vira e vê o trono, João vê o cordeiro de Deus, não um cordeirinho, um animalzinho, mas a figura daquele que é Deus que tem o Espírito de Deus, que tem o poder de Deus.

A nossa leitura é prazerosa e produz em nossa alma, um grande temor!

O Sangue vertido foi o preço de sacrifício vivo do Senhor Jesus. Que morto reviveu pelo poder de Deus. Cabe aqui reconhecer isso para sua salvação, pois centenas de milhares de cordeiros foram mortos durante todo o velho testamento como figura apenas do único sacrifício aceito pelo Pai.

Vamos crescendo na graça e no conhecimento de Deus e sua vontade para cada um de nós.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....