De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

De onde vem o seu recurso? De onde você tira para suprir o impossível?

Querido leitor!

O capítulo seis do evangelho de João é cheio de profundas revelações, abordaremos algumas para que a leitura seja um grande manancial de bênçãos para nós!

Logo no inicio do capítulo João registra a multidão que será alimentada, e o Senhor provará o coração (intenção e voluntariedade dos seus discípulos). Hoje o Senhor faz o mesmo comigo e com você, veja!

Jesus fez uma pergunta a Felipe,

Onde compraremos pão para todos?

O Senhor está perguntando, 

De onde vem o seu recurso? De onde você tira para suprir o impossível?

Qual foi a resposta?

Quanto dinheiro seria suficiente, ou seja Felipe respondeu, não temos condição para alimentar a multidão...

Surge André que diz há um rapaz, que tem cinco pãezinhos e dois peixinhos (era o suficiente para ele, era a sua provisão).

Contudo o próprio André tinha suas dúvidas em que isso ajudaria.

Queridas irmãs, aqueles pequenos pães e peixes representam profeticamente a obra de Deus na vida do ser humano, Jesus é o pão vivo Cinco representam a comunhão. O peixe representa o homem transformado, tirado do mundo que vive em comunhão. Ou seja Jesus em nós há resultado maravilhoso!

Agora o homem nas mãos do Senhor alimenta uma multidão, e seu testemunho é recolhido como experiência para todos os discípulos, que recolheram em seus corações a doutrina do amor do Senhor Jesus!

Vamos mais um pouco...

O Senhor vai anunciar que é o filho de Deus, e quanto difícil é para o ser humano buscá-lo como moeda de troca por algo desse mundo, e ao oferecer sua carne como corpo e seu sangue como recurso (Deus Espírito Santo). 

A resposta do povo foi, duro é este discurso!!!

A natureza humana quer pra ontem, imediatista, egoísta, racional, não enxerga um palmo na frente do nariz, e o Senhor falando de uma vida eterna.

Quando Jesus anuncia que mesmo Ele tendo escolhido os doze, um deles o trairia, assim é conosco também!

Jesus nos escolheu, nos deu tudo que precisamos, e muitos o tem trocado por qualquer coisa nesse tempo, deixando sua eternidade.

Hoje ao lermos esse capítulo podemos entender que além de recebermos o suficiente para nossa jornada, podemos multiplicar na presença de Deus e nunca faltará nada para nós, ainda podemos observar quantos ficam pelo caminho quando o buscam apenas pelo que perece. Podes hoje escolher de que lado quer ser achado!!!

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....