De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!!

Querido leitor!! A leitura do capítulo quinze do livro de Apocalipse apresenta uma visão que acontece no céu. João vê o tabernáculo de Deus, muito mais que isso, vê o santuário do tabernáculo, ou seja onde trabalha aquele que ministra o culto. A ira mencionada por João é a justiça pré dita desde o início para que a humanidade se convertesse do seu mal caminho, de suas perversidades...  Mas em meio a isso João ouve o cântico de vitória o cântico de Moisés! Precisamos observar quem está cantando... Aqueles que venceram! E o texto apresenta até a vitória... Venceram o sinal (não se inclinaram a usar) Venceram a imagem (não marcaram o seu corpo) Venceram a besta (não se deixaram enganar)  Você percebeu a didática de Deus? De um lado os que estão glorificando pela vitória, de outro lado os que sofrerão o juízo previsto e anunciado durante séculos. De que lado você quer estar nesse dia? A decisão precisa ser tomada hoje!!! Boa leitura a todos!!!

A partir de agora tudo pode ser possível a você se de todo coração crer que Jesus é o filho de Deus!

Querido leitor!

Começamos um novo livro para muitos já conhecido mas cheio de mistérios e de revelações maravilhosas.

No primeiro capítulo João, diz que; A Palavra não se fez; era. Com Deus sugere igualdade e também associação. O Verbo era Deus sem confusão de pessoas.

A vida está n'Ele, não simplesmente através d'Ele. Como vida, a Palavra comunicava luz (conhecimento de Deus) aos homens.

Muita atenção agora!!! 

As trevas são em primeiro lugar morais. Assim as trevas não a venceram.

Assim iniciamos o livro do evangelho de João, e uma das coisas mais maravilhosas aqui nestes primeiros versos, e que encontramos o livre arbítrio descrito por exemplo, no verso 12, todos que creram e o receberam deu-lhes poder de serem feitos filhos de Deus!

O verso se fez carne, e habitou entre nós...e vimos a glória do unigênito do Pai.

A glória do senhor Jesus!

Guarde em seu coração que a Glória de Jesus é a vitória sobre a morte, a ressurreição para a vida Eterna!!!

Um detalhe interessante!!!

Em seu desejo ardente de magnificar Cristo, João transformou um interrogatório sobre si mesmo em um forte testemunho sobre o Maior que ia se manifestar. 

O batismo de Jesus executado por João, que não foi narrado neste Evangelho, já tinha acontecido.

Neste primeiro capítulo também encontramos o chamado dos primeiros apóstolos.

Quão importante é um evento da igreja!

No batismo de Jesus, João diz, eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e agora João e André deixam tudo e seguem ao Senhor Jesus, assim como outros que presenciaram a descida da pomba sobre o Senhor Jesus.

A intensidade do evento foi tão grande que Filipe vai até Natanael e anuncia o encontro do Cristo prenunciado por Moisés.

...Daqui em diante vereis o céus aberto e os anjos subirem e descerem sobre o filho do homem!!!

Assim termina o capítulo e começa a comunhão de Natanael, e pode ser assim com você também!

A partir de agora tudo pode ser possível a você se de todo coração crer que Jesus é o filho de Deus!

Que morreu e ressuscitou e está vivo e vai voltar para buscar a igreja fiel.

Boa leitura a todos!!!

Comentários

Gostou? Compartilhe....