Querido leitor!
A leitura bíblica edifica a nossa vida, conhecer e vivenciar experiências na leitura nos fazem crer e amar e temer o nosso Deus.
Começamos Neemias, vejam o contexto histórico que interessante;
Artaxerxes I, o qual Neemias serviu como copeiro, era filho de Assuero (Xerxes), que tomou Ester por sua rainha. A Festa do Purim (Et. 9:20-32) foi instituída em 8 de março de 473 A.C.
Apenas oito anos antes de Artaxerxes I tornar-se rei. Na primavera de 457 A.C.
O Livro de Neemias engloba um período de aproximadamente vinte anos, desde dezembro de 445 A.C. até cerca de 425 A.C., quando Neemias retornou da Babilônia para eliminar em Jerusalém e na província os diversos males infiltrados durante sua ausência desde 432 A.C.
Vamos agora ao profético que é sublime....
Neste primeiro capítulo encontramos além de fatos históricos que servem para nós como degraus de uma escada de conhecimento, mas o ensino de orar.
Neemias tomou conhecimento de algo, que o quebrantou, ele estava servindo ao rei no palácio, no mesmo palácio que Ester se tornara rainha, no mesmo palácio que Daniel esteve... O quebrantamento o levou a aproximadamente quatro meses de oração.
E o ensino é para nós sublime, pois à medida em que orava, o Senhor foi colocando nele desejos de agir, e não se acomodar, e quanto mais ele ora, mas desejo tem, até que a oração se transforma em ação!
A sequencia da nossa leitura é maravilhosa, acompanhe e veja, aproveite para orar como Neemias.
Boa leitura a todos!!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...