Querido leitor,
O capítulo cinco de Juízes narra o cântico de Débora e Baraque, mas será que todos os leitores compreendem o teor profético que o Espírito Santo quer dar entendimento?
Vamos ver alguns detalhes que chamaram a nossa atenção nessa manhã ao lermos o capítulo...
Ouvi reis, e dai ouvidos ó príncipes... é um chamamento aos governantes para observarem os atos de justiça de Deus, e suas operações...
Debora vai dizer que Deus sai de Seir e de Edom para socorrer seu povo, é muito importante lembrarmos que Deus era associado ao Sinai por causa das tábuas da lei com Moisés, mas aqui Deus fechou as estradas para os carros e desfez os montes fazendo-os descer aos vales para dar a vitória a Israel.
Outro detalhe é que quando Débora se levanta por mãe no texto, ela não está falando dela mesma mas sim da gloriosa presença do Espírito Santo aqui conhecida como sabedoria.
Jumentas brancas representam livramentos operados por Deus, alguns que andaram sobre elas, são os que deveriam anunciar os feitos realizados, pois foram notórios.
O estrondo dos flecheiros mesmo ouvindo o som das flechas cruzando o céu o povo de Deus foi poupado e livre da morte e também era para se falar disso.
A partir daqui o restante do capítulo é a narrativa da batalha, informando inclusive os que não foram a guerra e sua vergonha.
A leitura se torna agradável com auxílio do Espírito Santo.
Boa leitura a todos!!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...