É através da dependência do Senhor, que nos fortalecemos para impedirmos que a mosca sequer pouse, quanto mais morra em nossa vida!
Querido leitor,
O livro de Eclesiastes nos trás muitos ensinos, e faz considerações proféticas que servem para essa vida secular e também nos dirigem para a Eternidade.
E no capítulo 10 teremos a oportunidade de refletir sobre vários aspectos.
A mosca morta, não podemos esquecer da mosca como praga no Egito, o estrago que o pecado faz na vida do crente.
Imagina um crente que dá testemunho do Senhor Jesus, e de repente, cai no adultério, no roubo, na mentira, na prostituição ou pornografia... de como o perfume de Cristo se torna em mal cheiro do pecado.
É através da dependência do Senhor, que nos fortalecemos para impedirmos que a mosca sequer pouse, quanto mais morra em nossa vida!
A segunda reflexão desse capítulo está relacionado com o trabalho. todo e qualquer trabalho exige que o que o realiza pense em como fazer. Desde a antiguidade o Senhor faz distinção entre o sábio e o tolo.
E é necessário imprimir um entendimento aqui, não estamos falando de sabedoria humana, nem de estultícia secular, ambas colocações são celestiais.
Assim aquele que não dá lugar ao Espirito Santo aqui chamado de sabedoria, fica refém de si mesmo, é considerado pelo Senhor como tolo...
Vejam o exemplo a seguir...
Quem acarretar pedras... será maltratado por elas, qual a maneira correta de carregar pedras, aqui a referencia profética, trata-se pessoas difíceis, corações endurecidos rancorosos.
Se você juntar duas ou três pessoas dessas em um ambiente para tratar de um assunto não terá êxito, mas se tratar individualmente como aquele que carrega uma a uma, logrará sucesso pois não sofrerá afronta.
Se o ferro tiver embotado aqui a referencia e o tratamento dado as pessoas, a madeira a ser rachada fala do homem que precisa abrir o coração para Deus e se render ao Senhor.
O machado fala da ferramenta de Deus em sua mão, a revelação, se você não a tiver, e for impor a pessoa sua razão, certamente você sairá ferido e a outra pessoa também.
O perigo é perder a pessoa, que deveria abrir o coração e você se perder, por não fazer a vontade do Senhor.
O rei é uma criança? Agora para terminar, vou deixar você leitor meditar sobre isso, Como você se conduz, é preguiçoso, é empurrado por alguém, vive embebedado pelas coisas dessa vida, iludido com prazeres momentâneos?
Ou você tem o Espírito Santo em sua vida e vive, sempre pronto a obedecer a voz de Deus, tendo como alvo em sua vida a eternidade!
Boa leitura a todos!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...