Querido leitor,
Agora na leitura do capítulo 10 do livro dos Juízes, vamos encontrar uma situação diferente...
Jair, pai de trinta filhos, os quais possuíam montarias (jumentas) e possuíam cidades, vejam que o texto diz se levantou
Fazendo referencia a condição dele, de colocar-se como Juiz, e a palavra então diz que logo morreu.
Precisamos observar bem os escritos bíblicos para não criarmos uma confusão dentro de nós.
Era necessário naquela época que um juiz estivesse de pé para julgar e dar direção a um povo obstinado ao pecado e ao desvio da fé e da obediência.
O que podemos aprender?
Só o julgar e dirigir, não foram capazes de produzir no povo o desejo de viver em obediência, era necessário algo mais profundo que edificasse o povo. E naquele momento eles não tinham.
Falando em alicerce, a educação produz o entendimento racional para dar opção de tomadas de decisões para essa vida, e quando nos referimos aos alicerces espirituais, a educação, o ensino, produz vida! Pois a experiência com o Deus vivo produz temor e tremor.
Assim hoje para lidarmos com filhos, com esposas e maridos não pode ser na base da imposição, ou do medo, mas sim produzindo neles a condição de fazer escolhas, e induzindo-os as melhores escolhas. A mesma coisa é na vida espiritual, mostrando-lhes os benefícios de sermos santos e tementes ao Senhor, apresentando-lhes não com palavras, mas com a vida a verdadeira paz, certamente alcançarão a promessa!
A cada leitura somos preparados pelo Senhor para vivermos o reino celestial.
Boa leitura a todos!!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...