Queridos jovens leitores, nascemos com uma sentença terrível, e ela é mudada quando morremos para este mundo e nascemos para Cristo.
Querido leitor!
Começando um novo livro, cujo o nome significa Livramento
Mistérios revelados aqui nesta leitura trarão riquezas sem medidas para os fiéis.
Oséias profetizou para o Reino do Norte, Israel, ou Efraim, durante o período em que Isaías estava profetizando em Judá.
Outro contemporâneo, Amós, era nativo de Judá que profetizou em Israel.
Oséias foi, entretanto, o profeta que escreveu para o Reino do Norte, o seu próprio povo.
Falando-lhes com o coração partido, ele profetizou seu exílio iminente.
Sua visão profética olhava além do exílio para a sua restauração, quando um povo castigado reconheceria novamente a vontade do Senhor.
O Casamento de Oséias. A infidelidade de Israel para como Senhor está descrita por Oséias em termos de uma esposa que voltou as costas para o marido fiel a fim de ir atrás de amantes indignos.
As profecias de Oséias foram primeiramente enunciadas durante o caótico reinado de Jeroboão II, quando Israel desfrutava de prosperidade externa mas sofria corrupção interna.
No capítulo de hoje então vamos encontrar alguns mistérios muito importantes.
Gômer, filha de Diblaim esposa do profeta, seu nome significa campos de figos, conotando atração e cobiça por quem olha.
O primeiro filho de Gômer foi chamado Jezreel, que significa Deus semeia. Aqui precisamos observar um entendimento, Deus semeou seu povo, dispersando-o ao cativeiro, mas também semeou novamente trazendo a sua terra, cumprindo sua promessa.
Nasce então Lo-Ruama significa A desfavorecida ou aquela que não receberia o favor de Deus, não seria alcançada pela misericórdia do Pai. Simbolizando a situação de Israel, do Reino do Norte, que pecara contra Deus e estava amadurecida para o juízo.
Paralelamente a isso, o Senhor anuncia que haveria misericórdia para Judá.
Nasce então o terceiro filho de Oséias Lo-Ami significa, Não meu povo ou rejeitado.
Deus reclama das transgressões do seu povo, mas anuncia que se fossem fiéis, retornariam do cativeiro e seriam como a areia do mar, incontáveis, imensuráveis Seriam conhecidos como Filhos do Deus vivo!
Queridos jovens leitores, nascemos com uma sentença terrível, e ela é mudada quando morremos para este mundo e nascemos para Cristo.
Existe uma batalha que ainda vai acontecer no vale de Jezreel, onde Deus semeará o juízo ao mundo, mas para nós o Jezreel é outro, Jesus semeou seu Espírito Santo em nossa vida nos dando pelo Sangue da Cruz uma tão grande Salvação.
Boa leitura a todos!!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...