A sensibilidade do Espírito Santo nos inclina a uma vida de santificação!!!


Querido leitor,

A riqueza do que lemos diariamente preenche os nossos corações e nos dá um animo maravilhoso para perseverarmos na presença do Senhor, somos verdadeiramente sustentados por sua palavra. 

Malaquias significa o mensageiro de Jeová!

Contemporâneo de Esdras e Neemias (presunção minha, como estudante da Palavra) Malaquias vê o povo vivendo um culto frio, sem espiritualidade, apenas um ritual sem fé. E isso é dirigido pelos sacerdotes da época.

Alguns detalhes doutrinários expostos por Malaquias...

O desprezo dos sacerdotes pela santidade do Templo e suas cerimônias;

Relaxamento do povo em trazer dízimos e ofertas;

Os casamentos mistos entre o povo escolhido e os pagãos;

Neste primeiro capítulo...

Malaquias então inicia direcionando seu discurso a um grupo grande que já havia se apostatado da fé e levava consigo muitos...

Eu vos amei... E o Senhor então reclama de um coração tão endurecido que não percebe o amor de Deus em cada detalhe nas suas vidas. Vejam o egoísmo de um povo que para eles Deus enviava a chuva para que colhessem e não perecessem naquele deserto....

Contudo em cada momento o profeta dá oportunidade para que se quebrante o coração e viva uma experiência nova com o Senhor nosso Deus.

Uma porção de doutrina...

Os sacerdotes desprezaram o nome do Senhor, tinham a responsabilidade com o culto mas buscavam para si a adoração, deixaram o Senhor, parece um tanto com os nossos dias.

Tornando impuro todo o templo e o alimento que ali era servido...

Invalidando o sacrifício de Jesus!!!

A sensibilidade do Espírito Santo nos torna tementes e nos faz vigiar mais!!!

Boa leitura a todos!!!

Comentários