Querido leitor,
A cada leitura encontramos maravilhosas revelações e instruções na Palavra de Deus!
O nome hebraico Yô'el (LXX; Ioél, Vulg.) significa "Yahweh (ou Jeová) é Deus".
Em estilo poético, o profeta descreve a invasão das locustas na figura de um exército, sugerindo que elas são precursores do Dia do Senhor.
Ele convoca todas as classes sociais ao arrependimento, e promete que se todos preencherem os requisitos de obediência a Deus, a terra será restaurada à sua antiga fertilidade.
Também o Espírito de Deus será derramado sobre toda a carne, o povo da afiança triunfará finalmente sobre todos os seus inimigos, e haverá uma era de santidade e paz.
O grande ensino;
Que o Dia do Senhor está para vir é o ensino central do livro o dia quando o Senhor se manifestar pessoalmente na destruição dos seus inimigos e na exaltação dos seus amigos. Esse dia será acompanhado de grandes convulsões da terra e exibição de extraordinários fenômenos da natureza.
No primeiro capítulo,
Petuel significa persuadido por Deus. Aqui já encontramos um mistério maravilhoso, se formos persuadidos por Deus, certamente, O Espírito Santo será gerado em nosso ser.
Joel então anuncia que a calamidade da terra é resultado de uma vida desobediente.
De forma muito especial o profeta chama toda sociedade à responsabilidade para que temam o Dia do Senhor
A poesia junta todas as etapas da enfermidade espiritual que o ser humano padece até a semente apodrecer debaixo dos torrões, a semente de Deus é Jesus os torrões falam dos corações endurecidos que não deram lugar ao Senhor como forma de vida,...
Quando fazemos essa leitura, imaginamos um campo fértil e lindo, mas o lugar é desértico, *só existe vida abundante pelo Senhor que faz cair a chuva sobre a terra, que faz o monte hermom esfriar o calor, que faz o Jordão transbordar...
O Senhor quer ser lembrado em nossa vida. nada menos que o Senhor!
Boa leitura a todos!!!

Comentários
Postar um comentário
Gostou? Passe esse texto pra frente...